O Impróprias

O Impróprias foi criado em 2015. É um Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças certificado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Tem por principal objetivo desenvolver pesquisas voltadas às questões de gênero, sexualidade e diferenças em uma perspectiva foucaultiana, feminista, queer e pós-colonial.
Além disso, quer promover análises que contribuam para a formação de diferentes profissionais nas temáticas que envolvem gênero, sexualidade e diferenças. Para isso, também realiza atividades de ensino e extensão no sentido de contribuir para a ampliação de direitos.

O grupo envolve professor@s, pesquisador@s, estudantes universitári@s de graduação e pós-graduação, militantes e representantes de entidades civis interessados/as na área dos estudos de gênero, sexualidade e diferenças.

Por fim, favorece o trabalho inter-multi-trans-disciplinar diante de temáticas que discutem gênero, sexualidade e diferenças.